Abracadabra

Este é um novo espaço aberto para quem admira e fica até com aquele sorriso meio bobo ,olhos brilhantes ou apertados de tanto sorrir quando vê um belo livro .
Desde sempre tenho uma imensa paixão por livros infantis e esse universo simples,lúdico e encantado que me fala tanto,me emociona e me faz sonhar . Quero aqui compartilhar das minhas aventuras como ilustradora e minhas descobertas como admiradora de tantos excelentes criadores desta arte.





Em 2007 tive prazer de ilustrar o livro "O problema do pato" da escritora Maria Valéria Rezende, fiquei imensamente feliz diante da história que traz a visão de vários povos do planeta sobre a morte. Culturas que ensinam diferentes maneiras de encarar a passagem de entes queridos ,ampliando a compreensão das crianças quanto a esse processo tão delicado e natural de nossas vidas. 
Valéria conseguiu dar o tom certo sem dramatizações,criando uma resposta simples da ligação com o universo de todos os seres.
O processo de criação deste livro envolveu muita pesquisa sobre a cultura visual dos povos do México,Estados Unidos,Índia e indígenas do Brasil, citados no texto durante os seus rituais de despedida. 



5 comentários

Postagens mais visitadas